• Agência Covere
  • 14/12/2023

Preço elevado: pesquisa identifica principal obstáculo para veículos elétricos | <p>Os preços dos carros elétricos são um grande desafio para aumentar as vendas, principalmente em países com renda mais baixa. Mesmo em lugares mais desenvolvidos, como na Europa, as pessoas também se preocupam com o custo. Uma pesquisa da Standard & Poor'

Preço elevado: pesquisa identifica principal obstáculo para veículos elétricos

<p>Os preços dos carros elétricos são um grande desafio para aumentar as vendas, principalmente em países com renda mais baixa. Mesmo em lugares mais desenvolvidos, como na Europa, as pessoas também se preocupam com o custo. Uma pesquisa da Standard & Poor's mostra que quase metade dos entrevistados em diferentes países vê o preço como um impedimento, mesmo sabendo que a tecnologia é mais cara.</p>

<p>Além disso, menos da metade das pessoas está confiante de que a tecnologia está pronta para ser amplamente adotada. Isso indica uma mudança nas opiniões dos consumidores em relação a esses veículos. Há também preocupações sobre defeitos em redes de recarga, o que desanima quem pensa em viajar com carros elétricos.</p>

<p>Na Europa, que fica logo atrás da China na aceitação de carros elétricos, as vendas estão crescendo, mas as previsões para o futuro são menos otimistas. Empresas como Volkswagen e Ford estão enfrentando desafios na construção de fábricas de baterias, indicando incertezas no mercado.</p>

<p>A Suíça vai acabar com a isenção de impostos para carros elétricos, seguindo uma tendência que pode se espalhar por outros países. Tudo isso mostra que a aceitação de carros elétricos está desacelerando na Europa.</p>

<p>Para reverter essa situação, Volkswagen e Renault anunciaram planos para lançar modelos elétricos mais acessíveis nos próximos anos. No entanto, o cenário é desafiador, com a indústria automotiva buscando soluções diante de obstáculos como preços altos, problemas de infraestrutura e incertezas. A adaptação será, portanto, fundamental para impulsionar a adoção em massa da tecnologia de carros elétricos.</p>

Os preços dos carros elétricos são um grande desafio para aumentar as vendas, principalmente em países com renda mais baixa. Mesmo em lugares mais desenvolvidos, como na Europa, as pessoas também se preocupam com o custo. Uma pesquisa da Standard & Poor's mostra que quase metade dos entrevistados em diferentes países vê o preço como um impedimento, mesmo sabendo que a tecnologia é mais cara.

Além disso, menos da metade das pessoas está confiante de que a tecnologia está pronta para ser amplamente adotada. Isso indica uma mudança nas opiniões dos consumidores em relação a esses veículos. Há também preocupações sobre defeitos em redes de recarga, o que desanima quem pensa em viajar com carros elétricos.

Na Europa, que fica logo atrás da China na aceitação de carros elétricos, as vendas estão crescendo, mas as previsões para o futuro são menos otimistas. Empresas como Volkswagen e Ford estão enfrentando desafios na construção de fábricas de baterias, indicando incertezas no mercado.

A Suíça vai acabar com a isenção de impostos para carros elétricos, seguindo uma tendência que pode se espalhar por outros países. Tudo isso mostra que a aceitação de carros elétricos está desacelerando na Europa.

Para reverter essa situação, Volkswagen e Renault anunciaram planos para lançar modelos elétricos mais acessíveis nos próximos anos. No entanto, o cenário é desafiador, com a indústria automotiva buscando soluções diante de obstáculos como preços altos, problemas de infraestrutura e incertezas. A adaptação será, portanto, fundamental para impulsionar a adoção em massa da tecnologia de carros elétricos.

Voltar para UM LUGAR CHAMADO TRÂNSITO