• Agência Covere
  • 15/08/2023

A Importância do Protetor Lateral em Veículos de Carga | <p>Desde janeiro de 2011, o protetor lateral tornou-se obrigatório. Seu principal objetivo é melhorar a segurança no trânsito, protegendo pedestres, ciclistas e motociclistas de serem atingidos pelos pneus de veículos de carga. Ele também ajuda a evitar inc&e

A Importância do Protetor Lateral em Veículos de Carga

<p>Desde janeiro de 2011, o protetor lateral tornou-se obrigatório. Seu principal objetivo é melhorar a segurança no trânsito, protegendo pedestres, ciclistas e motociclistas de serem atingidos pelos pneus de veículos de carga. Ele também ajuda a evitar incêndios em acidentes, preservando a estrutura do veículo e o tanque de combustível.</p>

<p>O protetor é uma espécie de cerca ao redor da carroceria que reduz os espaços entre pneus e componentes como estepes, tanques e caixas de ferramentas. Caminhões e reboques com peso superior a 3.500 kg fabricados após 2011 ou que passaram por modificações precisam ter esse item.</p>

<p>No entanto, nem todas as alterações exigem a instalação do protetor. Mudanças no motor, suspensão ou a adição de tanques suplementares, por exemplo, não tornam a instalação obrigatória.</p>

<p>Regulamentado pela Resolução 953/22, o protetor lateral é uma medida sensata para reduzir a mortalidade no trânsito no Brasil sem prejudicar o desempenho dos veículos.</p>

<p>📣 Em nossas inspeções, verificamos a necessidade e a aplicação do protetor lateral nos veículos de carga. Temos corpo técnico experiente e treinado para orientar e esclarecer todas as dúvidas de quem busca por nossos serviços.</p>

Desde janeiro de 2011, o protetor lateral tornou-se obrigatório. Seu principal objetivo é melhorar a segurança no trânsito, protegendo pedestres, ciclistas e motociclistas de serem atingidos pelos pneus de veículos de carga. Ele também ajuda a evitar incêndios em acidentes, preservando a estrutura do veículo e o tanque de combustível.

O protetor é uma espécie de cerca ao redor da carroceria que reduz os espaços entre pneus e componentes como estepes, tanques e caixas de ferramentas. Caminhões e reboques com peso superior a 3.500 kg fabricados após 2011 ou que passaram por modificações precisam ter esse item.

No entanto, nem todas as alterações exigem a instalação do protetor. Mudanças no motor, suspensão ou a adição de tanques suplementares, por exemplo, não tornam a instalação obrigatória.

Regulamentado pela Resolução 953/22, o protetor lateral é uma medida sensata para reduzir a mortalidade no trânsito no Brasil sem prejudicar o desempenho dos veículos.

📣 Em nossas inspeções, verificamos a necessidade e a aplicação do protetor lateral nos veículos de carga. Temos corpo técnico experiente e treinado para orientar e esclarecer todas as dúvidas de quem busca por nossos serviços.

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